Páginas

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

trabalhos - 7º A

Oh ajuda, onde estás tu?
Onde estás tu, oh felicidade?
Porque não vindes ajudar a nossa humanidade?

Prevejo para o futuro
que vai haver mais caridade,
e que todos nós vamos ajudar
a melhorar o mundo e a Humanidade.

Meu amor, teu amor!
O que por ti tenho chorado,
só quero estar sempre
a favorecer o mundo a teu lado.

À noite quando me deito
peço à Virgem Maria
que nos auxilie a
proteger a humanidade dia a dia.

Gosto de ti, porque gosto.
Gosto de ti,
porque todos os dias
amparas o mundo.

Se eu fosse o Homem mais rico do mundo
ajudava a melhorar a Humanidade
assim, como não sou
ajudo com a minha perícia e amizade.

Coração por coração
não deixes de amar o meu
pois o meu sofre,
quando não colaboras com a humanidade.

( Pedro Jorge, 7º A)

O meu amor é sincero
sincero e profundo,
quem me dera ver agora
melhorar o mundo.

O vento espalha a alegria
folha a folha passa a felicidade,
só quero é melhorar
toda a nossa humanidade.

Um dia não sei quando
encontrarei o amor profundo.
Por favor minha gente,
façam qualquer coisa pelo mundo.

Amor porque não me deixas
fazer alguma coisa pelo mundo?
Passar a alegria e felicidade
e melhorar a humanidade.

A dormir sonho contigo,
ao acordar penso em te melhorar.
A ti oh mundo e humanidade,
a vós quero ajudar.

(Pedro Jorge, 7º A)

3 comentários:

  1. É bom saber que temos jovens que se preocupam com os problemas reais da sociedade. Parabéns alunos de S. Torcato. Bom trabalho.

    ResponderEliminar
  2. É bom saber que há jovens que se preocupam com os problemas da sociedade. Vale sempre apena demonstrar as reflexões feitas na disciplina de E.M.R.C. Bom ano e bom trabalho.

    ResponderEliminar
  3. gostei muito deste teu poema. gosto muito da maneira como fazes poesia

    ResponderEliminar